25.4.05

Grande sorriso

O Miguel está cada vez mais desperto, já fica muito mais tempo acordado, já interage connosco, ri-se, faz vocalizações e adora observar a Bi quando ela brinca com ele. Além disso, dorme de noite como gente grande :) E aqui está ele, a mostrar toda a sua boa disposição!

Sessão de maquilhagem

A Bi cada dia que passa está mais vaidosa...é incrível como ela é tão pequenina e já tem aqueles jeitos todos de menina vaidosa. E claro, o grande clássico, as meninas vaidosas adoram mexer e experimentar a maquilhagem que a mãe só usa em ocasiões especiais.
Aqui está o resultado.

Todos os nomes...

É incrível a quantidade de nomes que a Bi tem no seu reportório para chamar a mãe conforme a circunstância. Ora vamos lá ver:
mainha: um pouco de mimo, quer mostrar-me alguma coisa de que se orgulha;
mummy: está a chamar-me porque quer brincadeira;
mamã: vem aí asneira;
mãe: normalmente precedido de "qué a mãe" e com muitas lágrimas...magoou-se, fez algo que não devia e está a arrependida, disse-lhe algo que ela não podia fazer.

Cheia de "nuances" a nossa menina.

23.4.05

Obrigada!

E com uma preciosa ajuda, consegui pôr as barrinhas de idades no sitio certo!! Obrigada, assim fica muito melhor :)

18.4.05

Qualquer semelhança...



... não é coincidência....A primeira foto é do Miguel tirada ontem. A segunda foto é da Bi com 2 meses.

Ahhhhhh!

Distrai-me um bocadinho (uma coisa tão simples mas que para quem cuida de crianças traz sempre as suas consequências) e passado um bocado, veio a Bi ter comigo com cara de quem fez uma asneira mas que estava a adorar. Ela denucia-se sempre! Lá fui atrás dela até ao "local do crime" que desta vez era no quarto dela. Sempre que estou para descobrir uma asneira da Bi, faço sempre imagens mentais do cenário que vou encontrar para ir preparando-me...mas ela consegue supreender-me sempre! Bem, continuando: chego ao quarto e deparo-me com uma prenda de Natal que ainda faltava oferecer e que estava guardada no escritório, completamente desembrulhada em cima da cama da malandra! Ainda estava eu a tentar compreender como tinha ela chegado até à prenda, quando a Bi solta uma exclamação de admiração: "AHHHHHHHHH"!!! e com as mãos nas ancas pergunta com uma inocência disfarçada: "Ah! Como xoi(=foi)??!!" É preciso ter lata!!!

12.4.05

A sonhar

Por vezes, quando te observo a dormir, pergunto-me o que estarás tu a sonhar. Estarás a sonhar com fadas e anjos? Com mimos e beijinhos? Ou simplesmente a sonhar os teus sonhos de bebé com a certeza que és muito amado quer estejas adormecido nos meus braços, quer estejas acordado.

8.4.05

Cavalinho de papel


Bem, não é bem de papel...é mais de carne e osso! Pois é, o pobre do pai todas as noites tem que emprestar o seu costado e encarnar um cavalo nem que seja por 5 minutos!!Como podem ver, a Bi adora e tem pinta de cavaleira ;)

1.4.05

Banhos, fraldas e outras coisas...

O "Migas", como eu e a Bi carinhosamente chamamos ao Miguel, está bem e recomenda-se :) E aqui está o nosso reguila mais pequenino a tomar banho todo contente e tranquilo no TommyTub que a Natália gentilmente nos emprestou. Ele simplesmente adorou. Outra coisa que ele gosta muito e que a mãe dele também é de usar fraldas de pano. Comprei-as aqui e fiquei completamente rendida! Ao contrário do que pensava, são muito práticas, não passa para a roupa e acima de tudo são ecológicas e bastante económicas. Ao saber que uma fralda descartável demora 500 anos a degradar-se, não podia continuar a usar fraldas descartáveis. Quanto à lavagem, lavo-as 2 vezes por semana e secam rapidamente (1 hora/2 horas). Porém, a NaturKinda também disponibiliza o serviço de lavagem de fraldas de levantamento e entrega ao domicilio. E eu estou contente porque estou a ter a possibilidade de continuar a educar os meus filhos segundo os meus principios e valores :)