13.7.05

Os nossos dias...e noites!


Não tenho tido tempo de escrever aqui, tenho andado muito ocupada...mas hoje, finalmente arranjei um tempinho para pôr em dia as novidades dos nossos reguilinhas. A Bi está óptima, está mais calma e já passou a fase de custar a adormecer à noite (Yupi!!), está toda entusiasmada com a sua "pesta de anos" que vai ser no próximo sábado. É um vulcão em todo o seu espelendor, transborda energia. Porém, por outro lado, é de uma meiguice enternecedora, tocante. Quando me vê mais quieta e pensativa, vem ter comigo e pergunta-me : "Mamã, que paxa? Tás tiste?" Ao que eu respondo que não, estou só a pensar...e como ela não se convence, vai perguntar ao pai : " que páxa com a mamã?" No domingo cortei-lhe o cabelo porque os caracóis já estavam todos emaranhados, colados uns aos outros e sofria muito com o calor no pescoço porque não deixa fazer rabos de cavalo...eu gosto de a ver assim, fica com um ar ainda mais de marota e os caracois estão ainda mais fortes e lindos. Está uma vaidosa de primeira!! Adora colares, pulseiras e não sai sem pôr perfume. Adora roupas femininas e rejeita tudo o que seja t-shirts mais unisexo. Adora brincar com os animais que faz colecção e com as suas bonecas. A sua brincadeira favorita é fazer diálogos entre os animais. Também gosta de correr, saltar e subir para o sofá. Uma das suas caracteristicas é uma memória fantástica: é capaz de se lembrar de coisas, de pessoas, de promenores com vários meses passados, coisas que nem eu nem o pai já nos lembrava-mos.
Continua com uma linguagem muito própria quando está com "estranhos". Mas, connosco faz autênticos discursos bastante perceptíveis.
Anda a comer muito melhor e tornou-se um óptimo garfo. À noitinha pede-me miminhos e atira-me beijinhos da cama. Já se veste sozinha, embora ainda fique um pouco atrapalhada com as camisolas. Hoje obteve mais uma conquista: conseguiu calçar-se sozinha!! E acertou nos pés e tudo!! Continua com feitiozinho muito próprio e é muito dificil convence-la a fazer alguma coisa. Enfim...é a nossa menina!

O Miguel está óptimo, está gordinho, cheio de pregas na pele :)) Já se vira e rebola, dá umas gargalhadas deliciosas, ri-se sempre que nos aproximamos dele, já se arrasta tipo sapinho a dar às pernas para ir buscar um objecto, enquanto comemos quer estar sempre à mesa connosco. Diz uns "ahhhhs" e uns "Uuuus" muito prolongados e manda uns gritos daqueles que estalam os ouvidos. Adora colo e brincar com os caracóis da Bi. Adora também colares e tudo o que esteja suspenso. O seu ambiente é a água ou não fosse ele um Aquário :)) Já se aguenta um bom tempo sentado sem apoio e sem tombar para o lado. Adora passear carregado no porta-bebés juntinho à mamã. Olha para tudo com uma avidez impressionante. Adora molhar os pés no mar e já brinca na piscina com a Bi. Adora brincar com a irmã. A irmã é que nem sempre está com disposição de brincar com ele. E por vezes, ouço-a dizer ao Miguel " Tá quieto! Deixa a Bi em paz! Deixa tar a Bi quieta, po favo!" Ao que o Miguel responde com um sorriso de profunda e sincera adoração. Continua a dar noites óptimas e continua calmo e bem-disposto :) Vai continuar em exclusivo com leitinho da mamã pelo menos até aos 6 meses. O pediatra acha que ele está óptimo e que é um bebé descontraído e confiante :)Enfim...é o nosso menino!

6Comentários:

At 5:20 da tarde, Blogger Mãe Pipoca said...

Estão uns fofos!! É fantástico a Bi já se vestir sozinha, a pipoca é muuuito preguiçosa!!
Bjs grandes estrelados!

 
At 10:12 da tarde, Blogger Mamã said...

Olá!
É a 1ª visita ao teu cantinho. Gostei!
As tuas estrelinhas são lindas!!

Jinhos,

Mamã babada e pequena estrela

 
At 2:31 da tarde, Blogger AnaBond said...

Gostei de saber... e eles estão lindos... beijos

 
At 3:24 da tarde, Blogger rosinha_dos_limoes said...

Estão lindos!
A Bi fica mesmo com um ar mais maroto assim ... e ainda mais linda.

 
At 2:25 da manhã, Blogger Mãe Bisnaga said...

São os dois muito queridos :)

E fantástico que planeia manter o Miguel em exclusivo com o seu leite até pelo menos aos 6 meses! :D

 
At 10:17 da manhã, Blogger Clara said...

E são momentos assim que me fazem suspirar e perguntar como será quando for eu...
Lindo o que escreves...
1 beijinho especial para TI e para os TEUS.

 

Enviar um comentário

<< Home