15.8.05

Meio ano

Faz hoje 6 meses desde do teu nascimento, meu anjo! Têm sido meses de momentos muito intensos, de redescobertas e de muito Amor. É impressionante como cada dia que passa estou mais apaixonada por ti, Miguel! Adoro o brilho invulgar dos teus olhos. Adoro as tuas gargalhadas e o teu sorriso tão terno. Adoro quando agarras o meu cabelo e me puxas para perto de ti, só para me puderes mamar o nariz :))) Adoro ver-te feliz na água fria do mar. Adoro as tuas palrices! Adoro a tua força para ficares em pé. Adoro quando puxas a minha camisola para me teres ainda mais perto quando estás a mamar. Adoro tudo em ti, meu pequeno Buda! Mesmo o teu choro desesperado quando queres dormir e não consegues. Parabéns, Miguel por tudo aquilo que conquistaste, por tudo aquilo que és. E agora vou ter contigo, estás a olhar para mim com os teus olhinhos brilhantes e assim não é possível resistir...porque seis meses são feitos destes pequenos momentos ;)

5.8.05

Observações

Hoje passou por aqui um afiador de facas a tocar aquela música que me transportou imediatamente para as minhas recordações de infância. Fui até à janela do quarto da Bi e peguei nela ao colo para ela ver algo tão raro nos dias de hoje.Expliquei-lhe como o senhor fazia para afiar as facas.
A Bi ouviu-me com atenção e no final disse: " ai, coitado, parexe tão canxado!"
Olhei mais atentamente para o homem (nem sequer tinha reparado nele) e o senhor tinha realmente um ar desgastado, cansado...
Afinal de contas, com tanta explicação não reparei no mais importante...

4.8.05

As relatividades da vida...

Bi: "Ai, mamã, está a doer-me os lábios!"
Eu: " Está? Deixa a mamã ver. Oh...pois, tens os lábios secos! Anda a mãe vai buscar um baton de cieiro para tu pores um bocadinho!"
Dou-lhe o baton e digo :" Poe só um bocadinho enquanto a mamã vai abrir a máquina que já acabou!"
Passados alguns segundos a Bi vem ter comigo: "Oia, mamã, pus xó um cadinho e já tou muito miló!"
Olho para a Bi e vejo-a com a cara cheia de baton, com um tom amarelado do baton de cieiro. As bochechas, as sobrancelhas, a testa tudo bem protegido contra o cieiro.
Tão pequenina e já a ensinar-me a teoria da relatividade....

3.8.05

Coisas de gajas...

Na semana passada, estava eu a pôr um pouco de maquilhagem para um jantar e uma ida ao cinema com o pai. A Sara, a baby-sitter estava quase a chegar e a Bi andava à minha volta a observar todos os meus movimentos com redobrada atenção. Quando já estava pronta, dei uma volta e perguntei à Bi "Estou gira?" e a Bi respondeu com um sorriso nos lábios: "xim, mas já estavas antes, mamã!" E foi nesse momento que percebi que a noite só podia correr bem :))

Sem tempo...

Tenho andado sem tempo para vir actualizar este cantinho dos nossos meninos. Têm sido dias muito ocupados! Mas hoje aqui estou para trazer novidades da Bi e do Miguel.
O Miguel está óptimo. Está gordinho e está a crescer tão depressa!! Adora passear, brincar, puxar cabelos e adora a gatinha. Anda sempre à procura da gata, a olhar para um lado e para o outro para procurar sinais da Princesa. Tem uns olhos grandes e expressivos que observam tudo com imensa atenção e muita curiosidade. São olhos que reflectem toda a meiguice que há no Miguel. Adora mimos e quando lhe dámos carinhos faz um "arrrrummm" sorridente e ternurento que nos derrete por dentro. De manhã, acorda sempre com um sorriso para brindar a mãe e o novo dia. Ai...tanta baba!!!
A Bi esteve numa fase menos boa. Andou super-irritadiça, birrenta e fazia de tudo para me provocar e testar os meus limites e os...dela. Fazia de propósito para acordar o Miguel, só porque sabia que assim me deixava zangada. Foram dias muito dificeis. Mas o Amor superou tudo. Quebrei o ciclo de zangas e de birras com muita paciência, o dobro da atenção e muito muito Amor. Esta semana já está a correr muuito melhor. É só beijinhos, chis e miminhos :))) Para acalmar um vulcão, é preciso muita calma!! Além disso, continua cada vez mais naturista! Quando está em casa, não suporta uma peça de roupa no corpo e é vê-la andar despida e feliz pela casa toda :)
Está encarnar o papel de irmã mais velha muito bem. Adora "ralhar" e dar lições de moral a toda a gente. Adora ser ouvida e quando tem atenção é capaz de falar durante horas sem deixar ninguém falar.
Adora cantar e canta bem alto sempre que está no banho! Continua a correr atrás da Princesa e acho que a gatinha já faz disso uma brincadeira.
De manhã, ao acordar, pede sempre mimos e beijos, mas depois retribui miminhos pelo Miguel e pela gatinha. E adoro ouvi-la dizer ao Miguel: "quem é o meu pequenino, quem é?" e à gatinha " vom dia, pinxexa!" Tem uma personalidade rebelde e indomável, mas simultaneamente é capaz de espantar qualquer um com a sua meiguice. Ai...tanta baba!!