Páscoa

As histórias, aventuras e descobertas dos nossos filhos
E um mês passou desde do teu nascimento, Miguel! A esta hora ainda estavamos os dois a trabalhar para te trazer ao mundo! Foi um mês de algumas noites mal dormidas, de muita aprendizagem, de descobertas, de redescobertas, de lágrimas e risos...enfim...foi um mês de muita vida!! Parabéns, filho!
Depois de uma fase complicada em que a Bi teimava em tirar a fralda e fazer xixi no chão, veio a grande surpresa: por sua livre vontade a Bi, deixou as fraldas e vai fazer xixi e coco ao "sapo" :)) Na rua ainda usa fraldas, mas em casa já não é preciso dizer nada: ela vai ao seu "sapo" sempre que tem vontade! E é muito bom ver a Bi com um sorriso de orgulho estampado no seu rostinho bochechudo :)) E tens toda a razão para estar orgulhosa, filha! Aliás, os pais também se sentem muito orgulhosos pela tua conquista! Parabéns, minha querida!
Numa noite destas, estava o Miguel a adormecer ao meu lado (e é tão mágico observar um bebé a adormecer, não é?) olhando profundamente para mim. Foi nesse momento que senti que todo o Amor que sinto pelo nosso bebé é correspondido e já sentia saudades de ser amada de uma forma tão intensa e tão pura..este Amor que só um bebé pode oferecer!!
Os nossos filhos estavam bem para viver em tribos onde andam todos semi-nús e tudo é feito em harmonia com a Natureza. E porquê? Ora bem, o Miguel lembra-se sempre de fazer xixi e cóco quando lhe estamos a mudar a fralda...o que resulta frequentemente em muda completa de roupa. Por seu lado, a Bi resolveu agora tirar collants, calças e fralda e andar descalça e nua da cintura para baixo pela casa toda. E ainda por cima, andar a fazer xixi pelas pernas abaixo. Nós já lhe explicamos que xixi é na sanita ou no penico ( o sapo) e ela já estava mais ou menos habituada ao "sapo"....agora, não se convence a não fazer xixi no chão e a não andar nua e descalça no chão gelado da casa. Será que eles pertencem a uma tribo que nós desconhecemos?
E neste ponto exige-se uma explicação sobre o título algo estranho do blog. A explicação é simples: o elefante da tromba azul é uma personagem de uma das histórias dos livros de Winnie de Pooh. Rapidamente foi uma personagem adoptada por todos nós e volta e meia ouve-se a Bi, o pai ou a mãe a rir e a dizer ao mesmo tempo em plenos pulmões: o elefante da tromba axuuul!!!
Bem- Vindos a todos a este nosso novo cantinho! Este é um espaço de brincadeiras, rabiscos e aventuras da Bi e do Miguel. Não havia razão nenhuma, para depois do nascimento do Miguel, manter os dois blogs separados. Duas mãos, duas vidas...um blog!