23.9.05

Sociabilidades

Enterneço-me sempre que vejo os meus filhos a crescer mais um pouco. Hoje, foi a vez da Bi: os "pequenos anjos" estavam cheios de crianças e de muita alegria, estavam a jogar em equipas e sempre que alguma das equipas ganhava todos faziam uma festa contagiante de gargalhadas e guinchos. Todos abraçados aos pulos e a rirem-se. Sorri por eles, sorri pela Bi que abraçava e ria e pulava. Sorri por mim...privilegiada por assistir a tudo isto!

20.9.05

Danças

A Bi anda numa de dança. Por tudo e por nada levanta-se e começa a dançar. Simplesmente delicioso :)

Doentinho

O Miguel está com febre :( Ontem saí mais cedo dos "pequenos anjos" porque o senti estranho. Cheguei a casa, vi-lhe a febre: 38,2. Pus-lhe o ben-u-ron e passou a noite bem. Hoje de manhã, tinha 37,6. Parece que a febre está a ceder. A ver vamos. Não gosto nada de ver os meus meninos doentes. Fico com o coração pequenino.

18.9.05

E o Miguel

Estás grande, grande, meu anjinho. Já fizeste 7 meses e já fizeste tantas descobertas, já conquistaste tanto, Miguel!! Já te sentas sozinho apesar do que tu gostas mesmo é de estar em pé e a dar passinhos (apoiado, claro). Sorris para toda a gente e mandas uns guinchos deliciosos...também gritas de alegria...e digamos que a tua alegria é um pouco estridente. Adoras sair, adoras a Bi e gostas muito muito dos miminhos e do colinho da mamã...e eu que não gosto nada de dar mimos ;) Mas o que me derreteu mesmo o meu coração de mãe foi quando há cerca de duas semanas atrás tu puxas a manga da minha túnica e dizes "mamã"! Assim, sem margem para dúvidas. Claro, perfeitamente perceptível. "Mamã" repetiste tu e eu chorei...o meu bebé chamou-me! Sim, meu anjo, a mamã está aqui!! :)

A Bi

E num mês passou-se tanta coisa, minha pequenina! As nossas rotinas mudaram e tu cresceste mais um bocadinho mas continuas linda como sempre. Adoro ver-te feliz, adoro as tuas gargalhadas e como dás a cara aos nossos beijinhos. Ai como eu gosto do teu sentido de humor!! Adoras ir para a "escoia da mãe" e brincar com os outros meninos. Todos os dias espantas-me com uma frase vinda de não sei de onde e eu fico surpresa como tu já sabes tanto...mas para mim tu continuas a ser a minha bebé. Adoro ver-te a adormecer agarrada ao meu cabelo e perco-me na imensidão alegre dos teus olhos. Num mês passou-se tanta coisa, minha querida...mas nós continuamos de mãos dadas a contar os peixes que passam por debaixo da nossa ponte :)

A razão

E porque há sempre uma razão para tudo, a minha razão para ter estado mais de um mês sem escrever neste cantinho está aqui na foto: finalmente consegui abrir os"pequenos anjos" . Tem sido uma aprendizagem contínua com sentimentos muito intensos. Estou feliz.